Auriculoterapia

c9b682a176b09059df873045e750f77a.jpg

A Medicina Tradicional Chinesa, frente ao pensamento cartesiano, ganhou ao longo dos anos um ar de misticismo e mistério no mundo ocidental. Esquecemo-nos no entanto, que ela é uma ciência milenar, que não leva os mesmos princípios do que conhecemos como ciência hoje, mas carrega a experiência de mais de 4000 anos de busca e validação.

Atualmente, a medicina moderna, ainda que cartesianamente muito avançada, não consegue responder toda as questões que envolvem as patologias ou sintomas que os pacientes apresentam. Para a Medicina Chinesa, não há doença que seja idiopática, ou seja, que não há origem, pois tudo está relacionado, tudo vem de uma ponto inicial e tudo segue um ciclo.

Dessa forma, não há necessidade de cegar-se por apenas um lado. As medicinas tanto ocidental quanto oriental posuem ferramentas que, se utlizadas de forma complementar, podem potencializar o tratamento de um paciente de forma holística.

Dentre tantas modalidades da Medicina Chinesa, uma das mais difundidas é a Auriculoterapia, que representa a relação do corpo em um microssistema situado na orelha. Diferentemente da auriculoterapia ocidental, a oriental baseia-se não só em princípios anátomo-fisiológicos, mas também energéticos (Teoria do 5 Movimentos, Yin-Yang, Zang Fu, etc), somando ainda mais ao diagnóstico e tratamento das disfunções.

Seguindo a linha da escola Huang Li Chun, cuja professora fundadora de mesmo nome pesquisou por mais de três décadas sobre essa temática e hoje se faz uma das mais prestigiadas escolas da China, o Espaço Kawa oferece um tratamento com consistência teórica e prática, a fim de se somar cada vez mais técnicas que completem o tratamento das difunções do funcionamento do corpo.

Principais atuações: desequilíbrios emocionais, dores, alergias, efeito calmante, melhora do sistema imunológico, função tonificadora, problema do trato urinário, problemas do trato digestivo, problemas ginecológicos, cefaléias, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s