Novo Bom Ano!

IMG_0757

Como disse o Prof. de sumiê, Li Zhong Xin, com sua limitação sobre o português e ingenuamente criando em mim uma nova idéia: Novo Bom Ano!

O ano novo está aí, mas mais importante que mudar o calendário, é percebermos que existe um ciclo. Este, que pode durar 365 dias, meses, anos, éons, mas pode limitar-se também à um simples e palpável ciclo respiratório.

Claro que a noção do calendário é importante para nos organizar em sociedade. A questão é que precisamos resgatar a noção de que sempre estamos passando por ciclos, sujeitos à inerente impermanência da vida, e que por mais que existam convenções, devemos identificar respeitar os nossos e os ciclos alheios, tão pessoais e intransferíveis.

E ainda, se tivermos a noção que podemos redefinir a todo instante, pois cada instante é uma novidade, para assim aproveitarmos cada momento para analisar nossos condicionamentos, nossas limitações e também nosso potencial (não banalizando o famoso “carpe diem”), teremos quem sabe, a possibilidade de encarar as pressões pessoais e as sociais de maneira mais branda, transformadora e fluída.

Um bom ano não é um ano em que acontecem só coisas boas. Essa visão romântica, não existe na vida real. Um bom ano, é um ano que conseguimos aproveitar cada vez mais os estímulos que aparecem na nossa vida, não importanto suas naturezas, para redefinirmos nossas percepções e posicionamentos.

Aos bons

Novo Bom Ano!

 

~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s