Preencher e Esvaziar

preencha

A vida atribulada que procuramos e praticamos hoje em dia nos deixa desatentos sobre nós mesmos. Não observamos os simples movimentos da natureza ao redor, os sintomas que nosso corpo nos avisa quando algo está começando a ficar desequilibrado, a interação com as pessoas ao redor causando até complicações na vida social. Ou seja, só nos atentamos à certas coisas quando já está na iminência para estourar, para adoecer, para separar, para brigar, para romper.

Preenchemos nosso corpo e mente com tantas coisas : junk food, agrotóxicos, orgânicos, pensamentos obsessivos, pensamentos bons, preocupações e etc. O problema não é preencher, o problema é não deixar sair, e o nosso corpo é tão inteligente que nos dá e ensina a deixar as “coisas” saírem. Precisamos apenas observar e prestar atenção.

Senão, teremos as mil e uma quiexas que ouvimos de tantas pessoas todos os dias e que se resolveriam se fôssemos mais cuidadosos conosco mesmos: dor de cabeça, intestino preso, cólica menstrual, tensões, problemas respiratórios, hibertensão, diabetes, etc etc….

A tensão que temos nos músculos, tem que sair. As ânsias e desejos que temos acobertados e jogado no canto, devem  ser resolvidos para que não atropelem-nos em forma de frustração (e doenças!). A comida que ingerimos hoje, tem que sair para deixar fluir nosso sistema de absorção de nutrientes, e não segurar deixando que nosso corpo absorva mais toxinas.

Por isso, a consciência de que o princípio do que entra tem que sair aplicados na alimentação, respiração, movimento, pensamento e relacionamento, nos ajuda a ter uma vida naturalmente mais saudável e plena.

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s