Para as amigas

5318f6c8147aa111f7c1560342b67d02.jpg

Ilustração: Conrad Roset

Amigas,

A vida é incrível, rica e abundante. Por isso preste atenção nas oportunidades que surgem.

Aceite o que está vindo, acolha, viva e agradeça. Seja honesta consigo mesma. Se as coisas tiverem que ir embora, deixe ir, com aquele sentimento de que você fez o melhor de si com tudo o que tem, e que pode sempre melhorar e fazer com mais graça e amor.

Apaixone-se  por si mesma, pelo outro, por uma música, por um quadro, por um chá, por um livro, por um momento, por uma palavra, por uma árvore, por um animal. Apaixone-se pelo novo, pelo incomum, pelo além do óbvio, entregue-se e apaixone-se pelo modo mais honesto consigo mesma.

Viaje sempre que puder. Não importa para onde, mas vá com aquela mente shoshin, mente de principiante, e absorva as coisas sem preconceitos. Conheça pessoas diferentes e respeite as suas diferenças.

Coloque-se no lugar do outro e desenvolva a empatia e a compaixão.

Sonhe alto com os pés nos chãos. Questione sempre. Entenda com o coração quando não se consegue entender com a mente. Seja humilde, ainda que reconheça seu próprio valor.

Celebre o que ninguém celebra, o simples, o bobo, o espontâneo, o natural. Ria de piadas bobas.

Eleve o significado do amor, do sexo, do trabalho, dos erros, do contato com as pessoas. Tudo é mais bonito quando não banalizamos a nossa existência.

Reconheça a nossa sacralidade, do nosso corpo, da nossa mente, da nossa incrível capacidade de interação, de fazer besteira e de levantar depois de um tombo.

Saiba pedir desculpas. Saiba aceitar desculpas. Saiba o verdadeiro valor do perdão.

Cometa erros. Saiba aprender com os erros e transcendê-los, leve o tempo que for. Seja curiosa. Busque sempre ouvir todos os lados. Seja justa.

Aprenda a sentir sua própria intuição, aquela que você sente com todas as células do seu corpo e toda a plenitude do coração.

Ajude o próximo. Isso te ajudará.

Cuide do nosso mundo, das pessoas, na natureza e dos animais. Estamos todos no mesmo barco, desesperados pela plenitude, por aprender e saber nos comunicar.

Preste atenção para as oportunidades que Deus te dá. Sempre temos algo a aprender.

Não perca energia e tempo com coisas e pessoas fora do seu foco. Seu foco?  Descubra-o!

Conheça a si mesma e promova a benevolência.

Se alguém te insultar, veja qual o valor disso. Isso diz mais sobre os outros do que nós mesmas. Se você insultar? Saiba por quê o fez e tenha a coragem de pedir desculpas. É triste deixar alguém triste.

Sinta raiva, mas saiba senti-la. Sinta sozinha, desabafe com alguém, mas não se precipite em retornar a raiva ou descontá-la. Se o fizer, tenha coragem de pedir desculpas.

Não perca seu tempo com arrependimentos em vão. Erre, arrependa-se e aprenda com isso. Siga para o próximo passo.

Padrões de beleza e comportamento são ilusórios. Tenha orgulho do seu corpo e como você veio ao mundo. Cuide dele com muito carinho e dedicação, porque ele é seu nessa vida e ele é seu instrumento para o crescimento espiritual.

Aprenda a amar.

Saiba apreciar desde o mais simples até o mais complexo. Tudo faz parte e tudo está à favor de você ter uma vida incrível. Saiba reconhecer isso e degustar.

🙂

Erika Y Kanazawa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s