Massoterapia, acupuntura e meditação para prevenir doenças físicas e emocionais

prevenção.jpg

Atualmente a massoterapia, acupuntura e outras terapias correlatas ainda são vistas muitas vezes como inacessíveis, pairando na esfera do que é luxuoso ou frívolo.

Por um lado há terapeutas e clínicas que reforçam essa ideia, quando focam exatamente na parte superficial que as terapias milenares podem proporcionar, ou seja, na imagem, no status e cuidados superficiais. E não há problema, pois às vezes só queremos cuidados superficiais. No entanto, existe um outro mundo com tantas possibilidades a serem exploradas com o intuito da cura, do cuidado e acolhimento, que é um desperdício apenas se focar somente no que é superficial 🙂

As sociedades orientais têm o hábito de utilizar essas técnicas para prevenção de doenças físicas e também mentais. Como? Simplesmente pelo fato de que ao perceberem que o corpo pede pelo descanso, pelo restabelecimento das energias, pelo alívio de tensões e dores, ou ainda, quando se há muitas ideias e problemas, situações emocionais difíceis, ou quando se encontram exauridos, as pessoas simplesmente procuram práticas terapêuticas para se restabelecer, e não primeiramente a saída pelos medicamentos (claro que há alguns casos que o medicamente é necessário, mas isso normalmente ocorre quando a doença já está instalada).

Quando introduzimos a massoterapia, a acupuntura, a terapia e a meditação em nossas vidas, conseguimos ser saudáveis, nos manter saudáveis em momentos de vulnerabilidade e viver em melhor harmonia com o corpo e também com as pessoas ao nosso redor. A longo prazo gastamos menos com custos advindos de possíveis patologias, conseguimos perceber mais as alterações do nosso corpo e a perceber o que realmente ele está precisando.

Assim, o custo de sessões mensais, é bem menor do que se imagina e a longo prazo, auxilia na prevenção de doenças físicas (melhora a condição muscular e circulatória do sangue e linfa; melhora a atividade fisiológica dos órgãos, melhora o tônus e nutrição da pele, melhora dores e fadiga musculares, melhora a qualidade do sono, etc) e doenças psicológicas (reduz o stress, melhora a concentração, a sensação de acolhimento e cuidado melhora a imunidade e neutraliza certas emoções em desequilíbrio, melhora o humor, entre outros benefícios sutis). E para cada situação, há uma técnica específica que pode nos ajudar a enfrentar o momento, seja de desconforto físico ou emocional.

Não espere até chegar o ponto de se fazer uma intervenção cirúrgica, não considere normal viver com dor e desconforto. Utilize ferramentas terapêuticas que são acessíveis para o seu bem-estar e saúde de forma sustentável e coerente.

🙂

massage-final.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s