Por que meditar?

aula de relaxamento.jpgA cada dia vemos que soluções milagrosas para nossos problemas são meras falácias. “Milagres” podem até acontecer, mas não sem um esforço por trás.
 
Quando temos problemas, escolhemos como podemos enxergá-lo. Se ficarmos focados sempre no lado negativo, penoso e pesado do problema, iremos enxergar somente por meio desses filtros e perder uma parte importante, a leveza, o aprendizado, o lado positivo. Por outro lado, se ficarmos focados somente no lado positivo, podemos negligenciar certos aprendizados, colocar “panos quentes” e só piorar a situação.
 
Ponderar, refletir não é uma capacidade inata. É necessário treino e aprendizado de como fazê-lo, ainda que cada um encontre sua própria metodologia.
 
Assim, a meditação nos auxilia a ponderar, a ter o costume de refletir sobre as situações de formas cada vez menos desapegadas aos nossos vícios, aos nossos condicionamentos. E para que? Simplesmente para que possamos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá de forma livre.
 
Isso sim é liberdade, é estar dentro do caos e conseguir pensar por si só e ao mesmo tempo, de forma integrada com o todo.
 
Vamos meditar?
🙂
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s