Terapias do Espaço Kawa e o processo de cura em cada um

o ek e o processo de cura.jpg

Independente de crenças, bagagem de vida, personalidade e outros aspectos que nos tornam únicos nesse mundo, nascemos com uma habilidade incrível de nos curar. Curar as dores, as doenças, os rancores, as tristezas, as situações, os hábitos, as nossas ações.

No entanto, esquecemo-nos disso, quando a vida nos apresenta desafios de acordo com as nossas próprias escolhas. Não sabemos mais lidar com o cansaço que nos absorve as energias, o stress que consome nossos pensamentos, o desespero que surge diante da falta de alternativas, dores de um corpo somatizado, doenças que surgem na irregularidade de hábitos saudáveis do corpo e mente, ou seja, perdemos uma habilidade importante que o ser humano tem de digerir os infortúnios, de ponderar e relacionar-se com o que é problemático, o que é incômodo.

Acabamos por acumular as frustrações dessa falta de entendimento de como funcionamos e de como a vida funciona, no nosso corpo e mente. E não damos alternativas para devolver a saúde à eles, pelo contrário, perpetuamos as escolhas que geram tanto desconforto, sem ao menos encará-las, apenas colocando panos quentes.

O processo pessoal de cura exige esforço, mas uma vez iniciado, a consciência do que ele pode procorcionar deveria ser motivo sucificente para evoluirmos em nossa maturidade de sabermos escolher, de sabermos curar nós mesmos e as situações, e transformar tudo que nos é apresentado em algo proveitoso e valioso.

Quando aplico essa filosofia nas sessões de massoterapia, acupuntura e aulas no Espaço Kawa, tento por meio do toque ou das palavras levar uma alternativa às pessoas, para que cada um pare, restaure-se e encontre em si, pela primeira vez ou novamente, a incrível capacidade do ser humano de exercer seu poder de cura sobre si mesmo e sobre o ambiente ao seu redor.

EYK

🙂

 

~

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s