Cultivo e o tempo

cultivo.jpg

Sabemos cultivar o amor, a sabedoria, a benevolência? Sabemos identificar que as situações tem um tempo de maturação? Sabemos aproveitar os aprendizados que a vida está constantemente nos sinalizando? A resposta infelizmente é não.

A maioria das pessoas encontra-se tão imersa em tensões, stresses e círculos que vão contra a naturalidade… e o resultado são pessoas desconexas de si mesmas e do ambiente ao seu redor.

Quando trabalhávamos com a natureza, tínhamos uma sensibilidade e uma sabedoria maior sobre as questões da vida, pois observávamos como a ela se comporta e a partir daí, tentávamos replicar isso em nossas vidas.

A cultura midiática reforça o contrário. Respostas imediatas, consumo imediato, relacionamentos imediatos, tudo há de ser instantâneo para não “perdermos” tempo. Ora, o tempo é importante! Fazer sua própria comida vez ou outra é importante para que resgatemos o poder sobre o nosso corpo. Esperar que o chá tenha seu tempo para ficar pronto é importante! Cultivar uma planta e saber que ela atende às leis naturais e seu crescimento depende de algumas variáveis importantes, assim como os sentimentos, assim como as situações que queremos em nossas vidas, e assim como os relacionamentos. O tempo é importante.

Precisamos lembrar disso, antes que o imediatismo consuma as nossas melhores oportunidades para crescermos sobre nossas limitações, para expandirmos nosso potencial de se conectar com o que nos é essencial.

Comece cultivando uma planta. E depois me conte 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s