E se ensinássemos as crianças a meditar e a lidar com as emoções?

crianças.jpg

E se eu disser que tudo na sua vida é uma mera desculpa para você aprender mais sobre você? Seu trabalho, seus relacionamentos, suas criações, sua família, as pessoas que você escolhe estar na sua vida, a refeição que você come, tudo o que você negligencia, tudo o que você odeia, e também o que você ama? Tudo isso está apenas te sinalizando sobre o que realmente existe em você mesm@.

Em algum momento nos preocupamos em ensinar as crianças valores e princípios que achamos valiosos para formar um novo indivíduo (ok, nem todos, nem sempre). Mas será que se ensinássemos as crianças a meditar, a tentar identificar suas emoções e a lidar com elas, não teríamos adultos mais conscientes de si próprios, e talvez mais realizadores de seus potenciais?

Será que não haveria uma sociedade que valorizasse as relações humanas muito mais do que resultados financeiros e status? Que seria mais natural e fluído identificarmos a humanidade que existe em cada um de nós, e por isso seria também mais fácil amar a si mesmo e aos outros, sem que o medo (nos vários níveis do medo: do desconhecido, de não ser suficente, da escassez, da falta de capacidade, e etc) fosse o dominador das relações humanas?

Não que a meditação seja a única ferramenta, mas ela é valiosa. Ela proporciona ao indivíduo alcançar a sua sabedoria e sua maturidade, enxergar o que está acontecendo e com o suporte certo, mostrar à ele sobre sua própria capacidade de resolver problemas, de crescer por causa deles, e transformar as situações em prol de seu crescimento evolutivo e consequentemente, dos demais envolvidos.

Lidar com as nossas próprias emoções, nossos porões mentais exige coragem. Vamos ser corajosos, juntos? E para as próximas gerações? É possível …

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s