Natureza e Pertencimento

natureza.jpg

 

 

Quando estamos rodeados de concreto, de obras magníficas que o homem foi (e sempre será) capaz de fazer, das conquistas da racionalidade, decerto nos encantamos. Contudo, quando ficamos muito tempo imersos nesse contexto, esquecemos um pouco da nossa conexão tão visceral e necessária com a natureza.

E a natureza nos lembra de onde viemos, como a vida acontece, como podemos ser acolhidos, como podemos relembrar e sentir o que é pertencer a algo. A vida e a morte, a impermanência, o papel de cada um, ciclos e a incrível e acalentada sensação de que fazemos parte do todo e o todo faz parte de nós.

Por isso, aos meus pacientes super urbanos, indico que de tempos em tempos, visitem a natureza, seja a praia, o campo, o cultivo em casa, não importa. O que importa é que nos relembremos o quanto há de grandioso e pequeno em tudo que vivemos, com todos que nos relacionamos e principalmente, que com nossas limitações e potenciais, ainda pertencemos a algo maior que nós e a quem devemos humildade e respeito, pois a Natureza e o Universo são abundantes e generosos conosco.

É simples assim. Se você estiver aberto, humilde e encarar a natureza com respeito, você tenderá a ver como ela, e a entender com ela. Ela te apresentará o caminho do que é natural para qualquer escolha vinda do coração e da mente, mas só você escolhe se realmente deseja trilhar.

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s