2017: Busque a luz! Celebração de ciclos novos

2017.jpg

A vida é um sopro. Antes de Oscar Niemeyer eternizar essa frase, Buda Shakyamuni já nos ensinava que a vida de um homem dura de um sopro à outro. Quando não inspiramos mais, morremos. Nossos ciclos iniciam-se a cada respiração. Não é emocionante? 🙂

E com muita alegria e gratidão, recebo a vida que me vem todos os dias, presenteando-me com pessoas especiais, situações maravilhosas, situações difíceis, percalços, leveza, e toda a riqueza que podemos identificar quando estamos com a mente e o coração abertos e atentos.

Pois a cada acontecimento, surge uma oportunidade de eu resgatar meu livre arbítrio, de resgatar meu poder sobre as minhas decisões e sobre o rumo que toma a minha vida. Surge a oportunidade de eu aplicar os ensinamentos de pessoas mais sábias, de errar, de me acolher e de aprender.

Assim, a cada respiração, a cada ciclo, tenho a oportunidade de conhecer à mim mesma e a mesma humanidade em cada pessoa que encontro.

Obrigada pela afinidade que cultivamos nesse ciclo que passou, e que 2017 seja um ano repleto de bons inícios, bons meios, bons fins e recomeços. E que possamos estar mais perto da luz 🙂

Shantideva em Way of the Bodhisattva (O Caminho do Bodhisattva)

May I become at all times, both now and forever: a protector for those without protection; a guide for those who have lost their way; a ship for those with oceans to cross; a bridge for those with rivers to cross; a sanctuary for those in danger; a lamp for those without light; a place of refuge for those who lack shelter; and a servant to all in need.

Deixe um comentário

