O que a meditação tem a ver com coragem?

meditacao e coragem.jpg

O que a meditação tem a ver com coragem?

O mundo ainda está acostumado a separar o corpo e mente quando se trata de saúde ou de desempenho. Ignora que quando estamos em uma situação crítica, ao relaxarmos a mente, ponderarmos a situação e seguirmos com fluidez durante ela, temos um aproveitamento muito melhor em relação à uma mesma situação em que deixamos o desespero aflorar e tomar conta até do último fio de cabelo.

Sim, porque sentimos desespero pelo corpo todo, e focamos nossas ações na insegurança, medo, auto-sabotagens, e cada célula do corpo vibra isso. Quando após muita disciplina e prática meditativa o indivíduo consegue a destreza de em meio ao caos, separar o que deve ser feito e com o que realmente deve-se preocupar, envolto de uma certa frieza de concentração, mas não esquecendo a fluidez que o momento pede, seu resultado em relação a si mesmo e às pessoas ao redor é muito mais proveitoso. Qualquer que seja o resultado.

Porém a sociedade nos oferece mil fórmulas milagrosas, tanto pra lidar com o corpo, quanto para lidar com a mente. Um exemplo são os milagres em forma de pílulas. A prática da meditação requer disciplina, naturalidade, honestidade, empenho. Fórmulas milagrosas requerem, dinheiro e comodidade. Pode ser que algumas sejam necessárias em intervenções extremamente específicas, mas em outras casos, elas tiram o poder da própria pessoa completar o ciclo, enxergar em si a própria capacidade de resolver um problema, de enxergar a realidade e como se insere nela honestamente. E é preciso muita coragem para ser honesto consigo mesmo.

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s